quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O problema da Segurança Pública

Ultimamente o que mais se vê na televisão são notícias relacionadas a violência, puxadas principalmente por São Paulo e Curitiba, o caso mais grave que se observa é o de São Paulo, onde a violência aumentou a índices catastróficos, a grande quantidade de homicídios, principalmente a de AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA, policiais militares e civis, agentes penitenciários e demais agentes do Estado, pessoas responsáveis pela segurança de milhões de brasileiros, que em situações diversas se tornam vítimas da criminalidade, caçados como animais, em algumas situações com suas vidas ceifadas a troico de quase nada.
o que se deve tomar como lição dessa situação é saber que se o Estado não investe em seus agentes de  "controle" cria mecanismos burlescos que inibem e até anulam seus mecanismos, fazendo com que a população pague, as vezes até com a própria vida, erros advindos de tempos remotos.
Para que o Estado consiga recuperar o controle da Segurança Pública  se faz necessário a tomada de medidas que contenham essa onda de violência e barbárie, sob pena de voltarmos a época do dente por dente, olho por olho.

Um comentário:

  1. Na realidade a segurança pública anda capenga a muito tempo, nas esse momento é o mais grave que já se teve, São Paulo vive uma guerra civil, as autoridades insistem em não admitir.

    ResponderExcluir